Procedimentos sugeridos para marcação das defesas de dissertação:

1. O orientador deve enviar um e-mail para a Secretaria do Programa, com cópia para a coordenação, informando dia, hora e link do Google Meeting da defesa. Da mesma forma deverá ser informado o nome do discente, título da dissertação e composição da banca com nome completo, CPF, instituição e e-mail.

2. Cabe ao orientador criar o link, abrir a sala virtual onde ocorrerá a defesa e a gravação da mesma, que deverá ser disponibilizada à secretaria posteriormente ao ato de defesa.

3. A Secretaria do Programa enviará com antecedência uma Carta de Anuência de realização virtual da defesa a ser assinada digitalmente por cada um dos membros da banca, conforme resolução 157-2020, do CEPEX/UFF.

4. Será anexado à Ata de Defesa um formulário para avaliação da banca sobre a indicação da dissertação para eventuais concursos e premiação, com justificativa de no máximo um parágrafo.

5. A Secretaria enviará por e-mail as declarações correspondentes à participação.

6. Durante o ato de defesa, apenas o/a candidato/a e os membros da banca têm direito a fala e poderão estar com a câmera ligada. Essa indicação deve ser anunciada pelo orientador/a no início da defesa.

Desejamos um excelente e proveitoso período de defesas!

A Coordenação

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