Sobre o Falecimento do Professor Pedro Bodê de Moraes

Por ocasião do falecimento do Professor Pedro Bodê de Moraes registramos nosso pesar pela perda do ex-aluno, colega e amigo.

O INCT-InEAC, que coordeno, tinha o trabalho acadêmico pioneiro do Professor Pedro Bodê sobre agentes penitenciários como marco de alta relevância nos estudos sobre segurança pública e justiça criminal, ao qual se seguiram outras contribuições e empreendimentos não menos importantes do colega nessa área.

Em nome do Comitê Gestor do INCT-InEAC, agradeço mais uma vez as suas generosas contribuições ao InEAC e envio nossos pêsames à sua esposa Elena e a seus familiares, amigos e colegas.

Roberto Kant de Lima

Coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (INCT-InEAC – www.ineac.uff.br)