“Estatuto Cigano, Pandemia Covid-19 e seus desafios para o campo”

Para esta edição vamos discutir os desafios do trabalho de campo a partir duas experiências em contexto de pandemia: as pesquisas de Edilma Monteiro sobre os impactos da covid-19 entre famílias ciganas e a de Phillipe Cupertino Salloum e Silva sobre a produção da ciganidade no âmbito do processo legislativo do PLS 248/2015 (Estatuto do Cigano).

Convidados/as:

Edilma do Nascimento Jacinto Monteiro
Doutora em Antropologia pela UFSC. Professora de Antropologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do Programa de Pós-graduação em Antropologia Social (PPGAS/UFRN).

Phillipe Cupertino Salloum e Silva
Doutor em Direito pela UFRJ. Professor de Direito da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Membro da secretaria nacional do Instituto de Pesquisa Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS).

Link do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Fi2rsMUWGcA
16 de setembro, quinta-feira, 15h-16h15

Apresentação: Mirian Alves de Souza (Professora, PPGJS/UFF)

Produção: Cláudio Ribeiro e Daniel Alves (Mestrandos, PPGJS/UFF)