A 6a. edição do Colóquio online Justas Conversas é sobre “Saúde e migração em contexto de pandemia de COVID”, no dia 02 de setembro, de 11h às 12h, nos canais do INEAC-INCT/UFF.

https://www.youtube.com/channel/UCd_ftuMjKeqkN0q7yqV2TSg

O Colóquio é realizado no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Justiça e Segurança da Universidade Federal Fluminense (PGJS-UFF), será mediado pela Profa. Mirian Alves de Souza, com os convidados:

Dr. Luiz Amorim, médico e Diretor do HEMORIO, o segundo maior hemocentro do Brasil e referência internacional no tratamento da anemia falciforme. Migrantes, especialmente de nacionalidade angolana e congolesa, são atendidos regularmente no Hemorio. Sobre o que é anemia falciforme e os desafios de seu tratamento, assim como o tratamento regular de outras doenças e atendimentos, em contexto de pandemia de covid-19, serão alguns dos pontos abordados pelo diretor do Hemorio.

Ms. Camila Rodrigues Estrela, assistente social com atuação no âmbito da saúde pública, abordará sua experiência profissional como coordenadora do Comitê Estadual de Saúde da População Imigrante e Refugiada, no Rio de Janeiro. Existe um plano e protocolos de atendimento e assistência a migrantes no Rio de Janeiro? O acesso à saúde pública é um direito do migrante no Brasil? Quais são as políticas e programas sociais, como o auxílio emergencial, acessíveis aos migrantes? Essas são algumas das questões colocadas para nossa convidada.
Translate »
Skip to content