Procedimentos para a marcação de defesas de dissertação

Procedimentos para marcação da qualificação e defesas de dissertação:

Bancas de Defesa de Dissertação de Mestrado

1. A Defesa de Dissertação deve ser marcada através de formulário: https://forms.gle/8wa4rSN6cFucUZPb9

São informações necessárias para preenchimento do formulário: Título do Trabalho, Orientador, Banca (nome, CPF, Instituição e e-mail) incluindo titulares e suplentes, Data e Horário e Link da Defesa.

2.   A banca deverá ser composta pelo/a professor/a , orientador/a, mais dois membros titulares e dois membros suplentes. Pelo menos um dos membros titulares e um dos membros suplentes DEVEM ser externos à UFF.  (Art. 24º § 1º do Regimento Interno)

Todos os membros da banca deverão possuir o título de Doutor.

Caso haja co-orientador, deverão ser indicados mais dois membros. (Art. 24º § 2º do Regimento Interno)

A composição da banca deve ser comunicada (através do formulário supra citado) para aprovação prévia do Colegiado do PPGJS, com pelo menos duas semanas antes da defesa.

3. Cabe ao orientador criar o link, abrir a sala virtual onde ocorrerá a defesa e a gravação da mesma, que deverá ser disponibilizada à secretaria posteriormente ao ato de defesa.

4. A Secretaria do Programa enviará com antecedência uma Carta de Anuência de realização virtual da defesa a ser assinada digitalmente por cada um dos membros da banca, conforme resolução 157-2020, do CEPEX/UFF.

5. Será anexado à Ata de Defesa um formulário para avaliação da banca sobre a indicação da dissertação para eventuais concursos e premiação, com justificativa de no máximo um parágrafo.

6. A Secretaria enviará por e-mail as declarações correspondentes à participação.

7. Durante o ato de defesa, apenas o/a candidato/a e os membros da banca têm direito a fala e poderão estar com a câmera ligada. Essa indicação deve ser anunciada pelo orientador/a no início da defesa.

Desejamos um excelente e proveitoso período de defesas!

Defesa de Projeto (Qualificação)

1. A Defesa de Projeto (Qualificação) deve ser marcada através de formulário: https://forms.gle/AgzS5hUTAiED1XpK9

2. São informações necessárias: Título do Projeto, Orientador, Banca (nome, CPF, Instituição e e-mail), Data e Horário.

3. Cabe ao orientador criar o link, abrir a sala virtual onde ocorrerá a defesa e a gravação da mesma, que deverá ser disponibilizada à secretaria posteriormente ao ato de defesa.

4. A banca deve ser integrada, por dois membros, além do/a orientador/a.

5. Todos os membros devem ter obrigatoriamente título de doutor.

6.  Preferencialmente (não obrigatoriamente para o caso da qualificação), pelo menos um dos membros pode ser de fora da UFF.

7. A Secretaria enviará por e-mail as declarações correspondentes à participação e a Ata a ser preenchida, assinada e devolvida à secretaria por parte do orientador(a).

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